Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bruno se despediu de Eliza, diz testemunha

    Julgado no Fórum de Contagem (MG), goleiro acusado do assassinato de Eliza Samudio irá depor hoje Última testemunha a depor ontem, no segundo dia de julgamento do goleiro Bruno Fernandes de Souza, Célia Aparecida Rosa Sales afirmou que, momentos antes de Eliza Samudio entrar em um carro com Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e desaparecer, o jogador se despediu dizendo vai com Deus . Irmã de Sérgio Rosa Sales, réu do processo que foi assassinado, Célia depôs no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

    Ela foi convocada a depor como testemunha de defesa do goleiro e de sua ex-mulher, Dayanne Souza, que também é acusada de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza. Bruno falará hoje (veja quadro).

    Em seu depoimento, Célia contou que estava no sítio de Bruno nos dias que antecederam o crime. Segundo seu relato, entre o dia 9 e 10 de junho de 2010, a mulher de Macarrão passou mal. A testemunha e Dayanne, então, levaram-na ao hospital. Quando retornou ao sítio, Eliza estava tomando banho e disse a ela que seria levada por Macarrão para conhecer o apartamento onde moraria.

    A testemunha ainda afirmou que Eliza chegou a convidá-la para morar no seu novo apartamento por alguns dias. De acordo com Célia, enquanto ela conversava com a vítima, Macarrão riu. Eliza disse então: Não sei porque esse gordo está rindo, pois se eu contar para o Bruno as coisas pesadas dele que eu sei, essa vida boa dele vai acabar.

    Segundo o depoimento, Macarrão então disse que já estava na hora de ir e chamou Eliza para entrar no carro. O primo do goleiro, Jorge Luiz Rosa, também estava no veículo.

    Célia disse que Eliza se despediu de Bruno dizendo tchau, Bruno . Ele então respondeu a ela: Vai com Deus .

    Célia foi indagada sobre contradição em testemunho

    De acordo com o relato, a dupla retornou ao sítio com o bebê e sem Eliza. Bruno então questionou onde estaria a ex-amante. Macarrão respondeu que ela voltaria para pegar o filho.

    Célia também contou aos jurados que, durante o período em que Bruninho ficou longe da mãe, Dayanne cuidou da criança como se fosse filho dela.

    A testemunha foi indagada sobre a contradição em seu depoimento atual e anterior a respeito do conhecimento dela da presença de Bruninho, filho do goleiro com Eliza, no sítio. Ela informou que em seu depoimento anterior estava sem a presença do advogado e por isso falou tudo o que deu na cabeça .

    Célia disse que Macarrão também trabalhava para a ex-mulher do jogador, Dayanne Souza. Até então, Macarrão era apontado como faz tudo apenas de Bruno. O depoimento pode ser usado pela Promotoria contra Dayanne. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Macarrão foi quem levou Eliza para ser assassinada. Em novembro, ele foi condenado a 15 anos de prisão por sua participação no crime.

    Entretanto, no momento em que o assistente da acusação José Arteiro fez perguntas a Célia, ela entrou em contradição. Arteiro perguntou se Macarrão e Bruno cumpriam ordens um do outro e vice-versa. Célia respondeu que não e que cada um deles fazia o que queria fazer.

    Em outro momento do seu depoimento, Célia disse que Bruno não mandava em Macarrão, apesar de ele, na ocasião, ser o seu secretário. Ele (Bruno) só pedia para fazer as coisas .

    O depoimento de Célia, prestado na condição de informante (sem o compromisso de falar a verdade), foi marcado pelas dúvidas lançadas sobre Macarrão. Por outro lado, ela só falou bem de Bruno, com quem fora criado pela avó. Disse, por exemplo, que ele sempre ajudou a família financeiramente. (Zero Hora)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações180
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bruno-se-despediu-de-eliza-diz-testemunha/100378743

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)