Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão ainda pede dados a acusados da Porto Seguro

    Operação da PF que apurou esquema de corrupção foi deflagrada há quatro meses

    Quatro meses após a Polícia Federal ter deflagrado a Operação Porto Seguro, que apurou esquema de corrupção e tráfico de influência no governo federal, a Comissão de Ética Pública da Presidência ainda pede informações a quatro dos investigados.

    Américo Lacombe, presidente da Comissão, disse ontem que foram enviados ofícios com novos pedidos de esclarecimentos à ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, o ex-advogado-geral-adjunto da União José Weber Holanda, e os irmãos Rubens e Paulo Vieira, ex-diretores da Anac (Agencia Nacional de Aviacao Civil) e da ANA (Agência Nacional de Águas), respectivamente.

    Todos não ocupam mais esses cargos. Eles são suspeitos de participação no esquema, que incluía venda de pareceres técnicos.

    A Comissão de Ética já havia solicitado informações aos quatro no fim de 2012. Agora, a partir do momento em que receberem as intimações, eles têm 30 dias para enviar respostas aos novos pedidos de esclarecimentos.

    A Operação Porto Seguro foi deflagrada em 23 de novembro. Em 14 de dezembro, 24 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal em São Paulo.

    Entre os denunciados estão os quatro servidores que devem prestar mais esclarecimentos à Comissão de Ética da Presidência.

    A Comissão, segundo Lacombe, aguarda ainda informações da AGU (Advocacia-Geral da União) sobre o arquivamento da sindicância interna do órgão para apurar a atuação do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. (Folha de S. Paulo)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-ainda-pede-dados-a-acusados-da-porto-seguro/100404229

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)