Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dilma discute plano de ação com governadores

    Diante de onda de protestos, presidente deve anunciar medidas na área de saúde

    Manifestações se repetiram em pelo menos 20 cidades brasileiras, inclusive o Rio; bandeiras se diversificam cada vez mais, e tema do combate à corrupção ganha força. Novos atos estão previstos para hoje e amanhã

    Pressionada pela onda de protestos, a presidente Dilma Rousseff convocou para hoje uma reunião com governadores e prefeitos de capitais em busca de uma ação conjunta para melhorar os serviços públicos. O tema é mobilidade urbana, mas Dilma deve anunciar melhorias em saúde e novas vagas em cursos de medicina. Também cobrará adesão à Lei de Acesso a Informacao, para dar transparência aos atos públicos e combater a corrupção. Ontem houve manifestações em 20 cidades, mas menos intensas e com temas diversos, como a crítica à PEC 37, que reduz o poder de investigação do Ministério Público .

    No Rio, atos tomam orla da Zona Sul

    Cerca de 4 mil pessoas participaram de atos em Copacabana, no Leblon e no Aterro do Flamengo. Um grupo acampou na esquina da rua do governador Sérgio Cabral e não marcou data para sair. (O Globo)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-discute-plano-de-acao-com-governadores/100578208

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)