Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Lista de propina de fiscal cita construtoras e hospitais

Planilha indica que empreendimentos pagaram suborno à máfia do ISS na Prefeitura de SP

A lista de empresas investigadas por ligação com a máfia do ISS inclui construtoras, dois hospitais e um shopping, relatam Rogério Pagnan e José Ernesto Credendio. Ao todo, 410 empreendimentos são suspeitos de terem pagada proprina a fiscais da Prefeitura de SP.

É o que aposta documento encontrado em um dos computadores apreendidos do auditor fiscal Luís Alexandre Cardoso de Magalhães, delator do esquema de corrupção. Segundo o Ministério Público, a planilha corresponde à contabilidade das atividades da quadrilha.

Para cada empreendimento, constam o valor devido do imposto, a quantia paga aos fiscais como suborno e o tributo efetivamente recolhido-entre 5% e 10% do total.

Em quase todos os casos os valores da "lista da propina" correspondem aos registros oficiais da prefeitura.

A relação aponta que a máfia arrecadou R$ 29 milhões em propina entre junho de 2010 e outubro de 2011, na gestão Kassab (PSD). Entre as empresas mencionadas está a construtora Cyrela, que disse desconhecer irregularidades em seus empreendimentos.

Citada, a Brookfield afirmou ter sido vítima de extorsão. Ainda estão na lista os hospitais Bandeirantes, que declarou ter trajetória de compromisso social, e Igesp, que não comentou. O shopping Iguatemi disse que cabia a empreiteiras das obras quitarem o ISS. (Folha de S. Paulo)

  • Publicações10611
  • Seguidores98
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1049
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lista-de-propina-de-fiscal-cita-construtoras-e-hospitais/112210827

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)