Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Pernambuco, promotor assume Procuradoria-geral

    Pela primeira vez na história de Pernambuco, um promotor de Justiça assume a Procuradoria Geral de Justiça do estado. O promotor Aguinaldo Fenelon de Barros foi empossado nesta quinta-feira, no cargo de procurador-geral de Justiça de Pernambuco. Fenelon foi o primeiro colocado na lista tríplice com os candidatos a procurador-geral, formada em eleição em 3 de janeiro, e acabou nomeado pelo governador Eduardo Campos.

    Até dezembro de 2009, apenas procuradores de Justiça podiam concorrer ao cargo.

    Projeto de Lei enviado ao Legislativo pelo Ministério Público, com o apoio da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), modificou a legislação estadual que trata do assunto, permitindo aos promotores a candidatura.

    Natural de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em Processo Civil pela mesma instituição. Exerceu o cargo de oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), entre 1989 e 1992.

    Aprovado em concurso público para o cargo de promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco em 1992, ingressou na carreira ministerial no mesmo ano. (Jornal do Commercio)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-pernambuco-promotor-assume-procuradoria-geral/2534022

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)