Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dilma pode ser testemunha em ação contra ex-agentes da ditadura

    A presidente Dilma Rousseff pode dar depoimento ao Ministério Público Federal em ação contra 4 ex-agentes da ditadura militar acusados de torturar presos políticos na Operação Bandeirantes (Oban). O governo lançou a Oban em junho de 1969 e esse foi um dos primeiros organismos criados para reprimir a ação democrática durante aquele período.

    Em audiência na Justiça Militar, em 1970, a presidente apontou o capitão reformado Maurício Lopes Lima como um dos torturadores do Oban. Dilma, que estava presa pelo regime naquela época, pode ser ouvida como testemunha de acusação.

    De acordo com definição da juíza federal Taís Gurgel, da 4ª Vara Cível de São Paulo, nessa segunda (7), o Ministério Público tem 15 dias para informar as provas que pretende colher durante a ação. (O Tempo)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-pode-ser-testemunha-em-acao-contra-ex-agentes-da-ditadura/2802801

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)