Relatório sobre licitação suspeita constrange presidente Cezar Peluso
Integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) produziram um dossiê para tentar cancelar a licitação milionária feita nas últimas semanas do ano passado para a compra de um sistema de banco de dados. O contrato foi colocado sob suspeita e desencadeou uma crise interna no órgão. O dossiê foi entregue ontem ao presidente do CNJ, Cezar Peluso, que chancelou a compra, e vai ser apresentado hoje na primeira sessão do conselho deste ano.
Ontem à tarde, entretanto, conselheiros afirmavam que aliados de Peluso poderiam faltar e inviabilizar a sessão. Dependendo do quórum, a discussão sobre o contrato terá que ser adiada para o dia 14 de fevereiro.
Se a estratégia de adiar a crise não for bem-sucedida, os conselheiros deverão, em sessão secreta, exigir explicações detalhadas sobre o contrato de R$ 86 milhões.
De acordo com conselheiros, o custo do contrato pode ser maior do que o divulgado, pois haveria despesas adicionais com manutenção, várias etapas da licitação teriam sido suprimidas, o edital estava direcionado para a compra de produtos de uma empresa específica, a Oracle.
Além disso, questionarão por que o processo de licitação não passou pela comissão de tecnologia do órgão, integrada por conselheiros, e por que eles não foram informados da compra. De acordo com parte dos conselheiros, a crise interna só será resolvida se Cezar Peluso suspender o contrato. (O Tempo)
Leia mais
alexandre 29 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Leitor, Opinião! Com respeito a bons e maus profissionais, promotor Valente ... já deveria ter pedido pra sair ou saido por livre e espontãnea pressão pois teria expressado flagrante e notório conselheiro de conhecimento e entendimentos reduzido da matéria ( em nota) ( a menos que oficializase-os os vícios que os julgou insanáveis e passíveis de anulação, concluindo unilateralmente como insanáveis, e consequentemente documentasse-os e enviasse-os a julgamento de órgão competente, pois pareceu ter comprometido credibilidade e imagem pública do CNJ.
Emerson Cazalini 29 de Janeiro de 2012 » postado em notícia relacionada
Em que pese os entendimentos dos comentários expostos acima, partilho do entendimento que a corrupção já virou cultura do sistema capitalista e corrompe os chamados homens corretos e de caráter ilibado, fazendo um verdadeiro deboche de quem preza por justiça.
Dúvidas Jurídicas?
Entre em contato
Disponível em: http://amp-mg.jusbrasil.com.br/noticias/3000377/dossie-pede-que-licitacao-milionaria-do-cnj-seja-anulada