Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Barbosa: ?Peluso manipulou julgamentos?

    Em entrevista a Carolina Brígido, publicada no jornal O Globo desta sexta-feira (20/4), o ministro Joaquim Barbosa, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, fez duras críticas e acusações ao ex-presidente do STF, ministro Cezar Peluso.

    Dias antes de deixar o cargo, Peluso concedeu entrevista ao site Consultor Jurídico, quando afirmou que o relator da ação penal do mensalão é inseguro e dono de temperamento difícil.

    Segundo Barbosa, na votação da Lei da Ficha Limpa, que garantiu a volta de Jader Barbalho ao Senado, Peluso cometeu a barbaridade e a deslealdade de, numa curta viagem que fiz aos Estados Unidos para consulta médica, invadir a minha seara (eu era relator do caso), surrupiar- me o processo para poder ceder facilmente a pressões

    A seguir, dois trechos da entrevista:

    As pessoas guardarão na lembrança a imagem de um presidente do STF conservador, imperial, tirânico, que não hesitava em violar as normas quando se tratava de impor à força a sua vontade. Dou exemplos: Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento.

    ()

    No penúltimo dia da sua desastrosa presidência, o senhor Peluso, numa demonstração de désinvolture brega, caipira, volta a expor a jornalistas detalhes constrangedores do meu problema de saúde, ainda por cima envolvendo o nome de médico de largo reconhecimento no campo da neurocirurgia que, infelizmente, não faz parte da equipe de médicos que me assistem. Meu Deus! Isto lá é postura de um presidente do Supremo Tribunal Federal? (Blog do Fred)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/barbosa-peluso-manipulou-julgamentos/3094308

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)