Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Não vamos censurar, diz ministro da Justiça sobre filme Ted

    "Mesmo se a legislação brasileira permitisse a censura, somos totalmente opostos a isso", afirma José Eduardo Cardozo, após pressões do deputado Protógenes Queiroz

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira (26) que o governo não censurará de nenhuma maneira o filme Ted, de Seth MacFarlane (criador da série de televisão Family Guy e co-criador de American Dad), que estreou na última sexta-feira (21) no Brasil. "Mesmo se a legislação brasileira permitisse a censura, somos totalmente opostos a isso", disse Cardozo a jornalistas.

    A afirmação do ministro veio depois de o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) ter anunciado que iria recorrer aos ministérios da Justiça e da Cultura para que suspendessem a exibição do filme. Protógenes chamou Ted de "um filme agressivo", por mostrar um urso de pelúcia que fuma maconha e bebe cerveja.

    "Fui ao cinema com meu filho de 11 anos e fiquei indignado com esse personagem, que não só não estuda nem trabalha, mas também consome drogas", disse nesta terça-feira (25) o deputado. Nos cinemas do país, a produção é proibida para menores de 16 anos desacompanhados dos pais.

    "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", afirmou Protógenes."Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas".

    No entanto, segundo Cardozo, o governo"não pode censurar nada"e, no caso do cinema, simplesmente se dedica a estabelecer os limites de idade para cada filme."Se alguém acredita que a idade recomendada para este filme não é a adequada, pode recorrer às autoridades", disse Cardozo.

    O Google ainda não pronunciou sobre a detenção, mas divulgou ontem nota sobre o caso, afirmando que está recorrendo da decisão. Segundo a empresa, "sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site". (www.revistaepoca.com.br)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-vamos-censurar-diz-ministro-da-justica-sobre-filme-ted/100075996

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)