Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Provedores ameaçam privacidade na internet

    A discussão sobre o Marco Civil da Internet, agora, é sobre o direito de armazenar dados de usuários por parte dos provedores de conexão, aqueles que fornecem a infraestrutura (cabos, modens, satélites, etc) de acesso à rede. As empresas do setor pressionam os parlamentares que integram a comissão especial que vota o projeto a inseri-las entre as que podem arquivar todo o conteúdo consumido pelos internautas. Isso se dá com os chamados provedores de aplicativos que são, em geral, sites que acumulam conhecimento sobre o trânsito de seus usuários para fornecer publicidade direcionada. A controvérsia em estender o mesmo direito aos provedores de conexão baseia-se no fato de que eles passariam a armazenar informações sobre absolutamente tudo o que seus clientes fazem na internet ao passo que os provedores de aplicativos só guardam informações sobre o que os internautas consultam em seus domínios. Deputados contrários ao pleito da turma da conexão argumentam que isso quebra o direito à privacidade dos brasileiros. (Igor Paulin www.revistaepoca.com.br)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/provedores-ameacam-privacidade-na-internet/100201540

    Informações relacionadas

    Artigoshá 10 meses

    O conceito de privacidade da internet

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    19. A Contribuição da Inteligência Artificial para a Materialização do Conceito de “Jurisprudência Dominante”. Considerações Sobre o Uso de Qr Code em Processos Judiciais e o Juízo 100% Digital

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)