Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Décio Lima é eleito presidente da CCJ da Câmara

    Chalita foi eleito presidente da Comissão de Educação com apoio do líder do PMDB

    O deputado Décio Lima (PT-SC) foi eleito ontem presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, cargo que ocupará nos próximos dois anos. A CCJ é considerada a mais importante comissão da Casa.

    Por ela são analisados os aspectos constitucionais, legais jurídicos e regimentais das propostas em tramitação na Câmara.

    Ao todo, a Câmara tem 21 comissões temáticas, criadas principalmente para discutir e votar projetos de lei que serão posteriormente apreciados pelo plenário da Casa. Além da CCJ, oito comissões elegeram ontem suas mesas diretoras para o próximo biênio. Eleito presidente da Comissão de Educação, Gabriel Chalita (PMDB-SP) recebeu apoio do líder do partido, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), logo após tomar posse como presidente. Chalita teve o nome envolvido recentemente em denúncias de improbidade administrativa, desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito.

    "Indicamos Vossa Excelência por suas qualidades e capacidade. Sabemos que vai defender a honra do partido, como sempre fez na sua vida pública. Neste momento em que vozes políticas tentam atingi-lo, o PMDB quer reafirmar a confiança em vossa excelência", disse Eduardo Cunha ao deputado.

    Chalita rebateu as acusações e disse que responderá a todas.

    "Terei toda tranquilidade para acompanhar isso no Ministério Público e onde quer que seja. Vou abrir todas as minhas contas. Infelizmente, grupos políticos agem com essa prática. É muito ruim, fiquei muito impactado, mas muito feliz quando saí às ruas e vi o carinho", disse ele. (Brasil Econômico)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decio-lima-e-eleito-presidente-da-ccj-da-camara/100381258

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)