Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Menores flagrados com arma em escola

    Três adolescentes foram apreendidos com uma arma por policiais militares dentro da Escola Municipal Jason Caetano, em Montes Claros, no Norte de Minas, ontem. Outro menor foi detido perto da instituição por suspeita de ameaçar o estudante que levou o revólver para a sala de aula. O caso expõe o clima de medo na escola diante da suspeita de atuação de gangues que disputam o controle do tráfico de drogas, segundo um funcionário da escola.

    A PM chegou à Escola Jason Caetano, no Bairro Santo Antonio, na Região Nordeste da cidade, depois de receber denúncia anônima sobre um tumulto na saída da escola. Segundo o boletim de ocorrência, uma aluna de 16 anos carregava um revólver calibre 38 na mochila. Ela disse que não sabia quem escondeu a arma na bolsa. Segundo a polícia, o revólver pertence a um adolescente de 16 anos, que teria ameaçado outro aluno da mesma idade, obrigando-o a guardar a arma na mochila da garota.

    O menor disse à polícia que comprou a arma por R$ 1,2 mil e a levou para a escola para se defender, porque foi ameaçado de morte por um adolescente de uma gangue rival. A PM fez rastreamento nas imediações da escola e localizou o menor, de 17 anos, que foi apreendido e levado para a delegacia com os outros três envolvidos no caso.

    No fim da tarde, o delegado de plantão Bruno Silveira de Faria informou que encaminharia o caso para a Promotoria da Infância e da Juventude, com pedido de internação do menor que confessou ter comprado o revólver. Vamos pedir a internação até para garantir a segurança dele, disse o delegado. Os outros três seriam liberados.

    INSEGURANÇA A Escola Municipal Jason Caetano tem cerca de 1,2 mil alunos das séries iniciais até o nono ano do ensino fundamental. Um professor revelou que há clima de insegurança na escola por causa da suspeita de que alunos teriam ligações com gangues.

    Segundo ele, vários professores já sofreram ameaças dentro da escola ao tentar impedir a ação de alunos ligados a grupos violentos. A situação é muito difícil. Muitos professores estão pensando em pedir remoção para outras escolas ou até mesmo deixar a profissão, afirmou. Ele disse que os professores e funcionários da escola querem a intervenção do Ministério Público e medidas como instalação de câmeras para inibir a ação das gangues dentro da instituição. O EM não conseguiu contato com a direção da escola para comentar o problema. (Estado de Minas)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/menores-flagrados-com-arma-em-escola/100531196

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)