Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP do Sudeste e deputados debatem Marco da Mineração e Desenvolvimento Sustentável no IV Projus

    Foi aberto, na noite de ontem, o IV Projus, em Tiradentes. O encontro reúne, até amanhã, membros do Ministério Público da Região Sudeste. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e suas afiliadas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

    Na ocasião, foi homenageado o ex-presidente da Conamp, César Bechara, que recebeu placa de prata do ex-presidente da AMMP José Perdigão. Na noite anterior, César se despediu dos trabalhos corporativos com a posse de Norma Angélica Cavalcanti, depois de nove anos na diretoria da Conamp. Norma é a primeira mulher a presidir a Associação Nacional.

    Compuseram a mesa o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau; a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti; o presidente da AMMP, Nedens Ulisses Freire Vieira; o procurador-geral de Minas Gerais, Carlos André Mariani; o corregedor-geral do Ministério Público, Luiz Antônio Sasdelli; a ouvidora-geral do MP mineiro, Ruth Lies; os presidentes das associações do Ministério Público do Rio de Janeiro, Luciano de Oliveira Mattos de Souza, e do Espírito Santo, Marcelo Souza Queiroz; e o prefeito de Tiradentes, Ralph Justino.

    Debates

    Hoje, os trabalhos são realizados no Centro Cultural Yves Alves. Dos debates participam os deputados federais Gabriel Guimarães (PT/MG), Leonardo Quintão (PMDB/MG) e Rodrigo de Castro (PSDB/MG), que vão debater o "Marco Regulatório da Mineração". Para amanhã, estão programados os painéis "Patrimônio Cultural e Desenvolvimento Sustentável - em busca do equilíbrio" "Ministério Público e Congresso Nacional - Relações Institucionais" - com os deputados federais Alessandro Molon (PT/RJ) e Júlio Delgado (PSB/MG). Serão entregues também os prêmios do Concurso Melhores Práticas do Ministério Público de Minas Gerais.

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-do-sudeste-e-deputados-debatem-marco-da-mineracao-e-desenvolvimento-sustentavel-no-iv-projus/114343639

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)