Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    No Rio, Ministério Público Militar é alvo de ação de despejo na Justiça

    Um processo em que a Academia Nacional de Medicina pede o despejo do Ministério Público Militar (MPM), no Rio, será julgado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). O MPM aluga um andar do prédio da academia localizado no centro do Rio, próximo ao aeroporto Santos Dumont.

    Em 2009, quando acabou o contrato de locação entre a Academia de Medicina e o Ministério Público Militar, a Procuradoria-Geral do Ministério Público foi informada de que o contrato não seria renovado. A academia tomou a decisão por uma exigência da Prefeitura do Rio de que fosse feita uma obra de reestruturação de todo o edifício, de nove andares.

    A Justiça Federal concedeu uma liminar determinando que o Ministério Público Militar deixasse o local, mas a instituição recorreu e conseguiu outra liminar para se manter.

    O advogado da academia, Renato Anet, decidiu recorrer ao STJ. "O defensor da lei, o MPM, está ilegal, já que precisamos recuperar o prédio e eles insistem em permanecer", afirma Anet.

    Atualmente, apenas o Ministério Público Militar ocupa o prédio. Os outros andares já foram desocupados. Lá trabalham 90 funcionários, sendo 18 promotores. São responsáveis por apurar desvios nas Forças Armadas.

    A procuradora-geral Cláudia Márcia Moreira Luz viajou ao Rio para informar que a instituição já procura nova sede.

    Procurada, a Procuradoria preferiu não se pronunciar sobre o tema. (Folha)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-rio-ministerio-publico-militar-e-alvo-de-acao-de-despejo-na-justica/3001411

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)