Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradoria apoia reajuste salarial para Judiciário

    A disputa entre o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) em torno do reajuste salarial do Poder Judiciário ganhou um novo participante, com a posição da Procuradoria-Geral da República em favor do aumento. Em parecer enviado ao STF em 23 de abril, a vice-procuradora Deborah Duprat se manifesta contra a anulação do orçamento, que "imobilizaria completamente o Estado brasileiro", mas pede que se faça uma "exortação" para que o reajuste sela incluído no orçamento de 2013.

    "Se o Supremo vier a acolher a manifestação e o sentido do parecer da PGR, então a Presidente da República receberá essa exortação, esse apelo no sentido de que observe um procedimento mais compatível com a Constituição", afirmou na segunda-feira o procurador-geral, Roberto Gurgel.

    No ano passado, apesar de ter recebido um ofício em tom de intimação do então presidente do STF, ministro Cezar Peluso, a presidente Dilma Rousseff decidiu que não iria refazer a proposta do Orçamento para incluir o reajuste salarial do Judiciário. (Estadão)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-apoia-reajuste-salarial-para-judiciario/3110735

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)